Pular para o conteúdo
Atendimento por Marcação no Centro Nacional de Pensões

Atendimento por Marcação no Centro Nacional de Pensões

Última atualização a 07-03-2017

A partir do dia 1 de março, o atendimento geral (atendimento personalizado) do Serviço Informativo do Centro Nacional de Pensões, na Rua de Entrecampos, 57 R/c, passa a funcionar através de marcação prévia.

 

Neste sentido, os cidadãos devem marcar o seu atendimento através do portal da Segurança Social, possibilitando a marcação do atendimento de forma cómoda e sem custos associados para o cidadão. Podem também ligar o 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes.

Este atendimento possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer em filas de espera. O Instituto da Segurança Social conta já com 110 serviços que disponibilizam o atendimento por marcação.

O Centro Nacional de Pensões mantem disponível o atendimento diferido que consiste na entrega de documentos em envelopes próprios, acessíveis nos serviços de atendimento, que deverão ser depositados em caixas de entrega de documentos existentes para o efeito, sendo esses documentos posteriormente recolhidos e tratados pelas equipas de backoffice.

Para além do atendimento personalizado por marcação, o Centro Nacional de Pensões dispõe de atendimento para entrega de documentos e de uma triagem qualificada, através da qual poderá marcar o seu atendimento, receber formulários ou obter o envelope para a entrega rápida de documentos (atendimento diferido).

Estas medidas, aliadas ao recente reforço de recursos humanos no serviço informativo do Centro Nacional de Pensões tem como objetivo mitigar a elevada e constante procura deste serviço e constitui uma das medidas incluídas no Plano Estratégico do Atendimento da Segurança Social para 2017.

Este Plano tem como objetivo melhorar a qualidade do relacionamento da Segurança Social com os cidadãos e empresas e visa aumentar a capacidade de resposta por parte da Segurança Social e a qualidade da informação prestada, bem como criar melhores condições de trabalho para os colaboradores do atendimento.

 

Leia a notícia no Portal da Segurança Social.

 

Data: 01-03-2017

Fonte: Instituto da Segurança Social, I.P.

Classifique este conteúdo: Média:0
Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário

Ao utilizar este website concorda em respeitar os termos e condições que lhe estão associados.
A entidade gestora do portal reserva-se o direito de eliminar comentários conforme descrito na Política de Privacidade.