Saltar para conteúdo
Portal InfoEscolas mostra desempenho do ensino secundário

Portal InfoEscolas mostra desempenho do ensino secundário

Última atualização a 07-03-2015

InfoEscolas é o nome do novo portal na internet lançado recentemente pelo Ministério da Educação. A ferramenta eletrónica permite visualizar e analisar os indicadores de desempenho escolar das centenas de estabelecimentos de ensino secundário do país.

O portal apresenta informação estatística sobre a demografia e o desempenho escolar dos alunos matriculados em cursos científico-humanísticos do ensino secundário em Portugal continental.

Os dados para pesquisa são apresentados por concelho e por distrito. É ainda disponibilizada um breve quadro demográfico de cada estabelecimento, com o número de alunos matriculados em cada um, a sua distribuição etária, por sexo, nacionalidade e curso.

De acordo com o jornal Expresso, o ministro da tutela, Nuno Crato, referiu durante a sessão de apresentação do InfoEscolas, que esta nova ferramenta serve para que os diretores escolares e os professores possam "acompanhar melhor os alunos", avaliando os seus percursos, mas também para que os pais e os jovens possam "intervir na mais na escola". A plataforma online permite ainda comparar os resultados com os apresentados por outros estabelecimentos de ensino, questionando se há desfasamento nas notas e porquê.

 

Siga a AMA no Facebook e no Twitter.

Classifique este conteúdo: Média:1
Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário

Ao utilizar este website concorda em respeitar os termos e condições que lhe estão associados.
A entidade gestora do portal reserva-se o direito de eliminar comentários conforme descrito na Política de Privacidade.