Saltar para conteúdo
Portal da Transparência Municipal atualiza dados relativos a 2014

Portal da Transparência Municipal atualiza dados relativos a 2014

Última atualização a 12-03-2015
O Portal de Transparência Municipal, criado para promover a transparência e a qualidade da gestão municipal em Portugal, já disponibiliza informação referente a 2014 sobre gestão financeira e administrativa dos municípios. Lançado em Julho de 2014, este portal resulta de uma iniciativa do Governo, e é gerido pela DGAL - Direção Geral das Autarquias Locais em parceria com a AMA - Agência para a Modernização Administrativa.
 
O Portal da Transparência Municipal disponibiliza aos cidadãos dados de natureza social, financeira e orçamental de cada município, como por exemplo, o valor dos impostos cobrados e qual a dívida por habitante. O objetivo é contribuir para que os portugueses conheçam melhor a realidade concreta da gestão dos seus municípios. 
 
No portal são disponibilizados mais de 100 indicadores relativos à gestão dos 308 municípios, agregando dados até agora dispersos por várias bases públicas. A infraestrutura tecnológica em que assenta foi desenvolvida com o apoio da AMA. Os dados que alimentam o Portal da Transparência estão alojados no portal nacional de dados abertos, Dados.gov, que também é da responsabilidade da AMA. Estes dados estão assim disponíveis para reutilização por qualquer cidadão ou organização.
 
 
Siga a AMA no Facebook e no Twitter.
Classifique este conteúdo: Média:0
Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário

Ao utilizar este website concorda em respeitar os termos e condições que lhe estão associados.
A entidade gestora do portal reserva-se o direito de eliminar comentários conforme descrito na Política de Privacidade.