Saltar para conteúdo
Já está disponível a Plataforma do Licenciamento Único de Ambiente (LUA)

Já está disponível a Plataforma do Licenciamento Único de Ambiente (LUA)

Última atualização a 09-11-2015
Decorreu na Agência Portuguesa do Ambiente o lançamento da plataforma LUA - Licenciamento Único de Ambiente.

Esta sessão foi presidida pelo Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, e contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e para a Modernização Administrativa, Gonçalo Saraiva Matias, dos Secretários de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, da Energia, Artur Trindade, do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto. Estiveram também presentes o Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta, anfitrião desta sessão, e o Presidente da Agência para a Modernização Administrativa, Pedro Silva Dias.

Jorge Moreira da Silva teve oportunidade de se congratular pela realização desta importante reforma, anunciada em maio, tanto pelo vasto benefício ambiental envolvido, como pela dimensão de competitividade que assegura para a nossa economia. Apelou, na altura, a uma ampla divulgação desta plataforma, reconhecida entre parceiros europeus, junto dos agentes económicos e da população.

A plataforma LUA garante ainda a articulação e interoperabilidade com o Sistema de Indústria Responsável (SIR), cujo desenvolvimento e operação é responsabilidade da Agência para a Modernização Administrativa (AMA). Esta integração e articulação permitirá assim uma harmonização de vários procedimentos, atualmente dispersos, e que serão assegurados através da plataforma eletrónica Sistema Integrado de Licenciamento do Ambiente (SILiAmb).

O LUA representa, assim, uma abordagem inovadora do licenciamento no domínio do Ambiente e  está desde hoje disponível a todos os interessados através do SILiAmb, no sítio da internet da APA

Aceda aqui ao vídeo de apresentação da plataforma.

Classifique este conteúdo: Média:0
Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário

Ao utilizar este website concorda em respeitar os termos e condições que lhe estão associados.
A entidade gestora do portal reserva-se o direito de eliminar comentários conforme descrito na Política de Privacidade.