Saltar para conteúdo
Inaugurados quatro novos Espaços do Cidadão

Inaugurados quatro novos Espaços do Cidadão

Última atualização a 23-06-2015
O Senhor Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, o Presidente Da Câmara Municipal da Maia, António Bragança Fernandes, o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, e o Presidente do Conselho Diretivo da AMA, I.P., Pedro Silva Dias, presidiram à inauguração destes quatro novos Espaços do Cidadão.

A cerimónia de abertura destes espaços teve lugar nos Paços do Concelho, e nas respetivas Freguesias da Maia, e no Centro Cultural Amália Rodrigues, na Freguesia de Rio Tinto, em Gondomar.

Nesta data foi ainda protocolada a abertura de uma Loja do Cidadão em Vila Nova de Famalicão e seis novos Espaços do Cidadão no Município da Póvoa do Varzim.

Os novos espaços disponibilizam mais de 170 serviços de diversos organismos, podendo o cidadão tratar de assuntos alusivos à carta de condução e à segurança social direta bem como solicitar novas senhas de acesso e efetuar a requisição de documentos como caderneta predial, certidão civil, comercial ou predial. Além destes serviços, será possível apresentar despesas junto da ADSE, alterar a morada do cartão de cidadão, solicitar o cartão europeu de seguro de doença e tratar de assuntos relacionados com emprego e formação profissional.

O projeto visa melhorar a qualidade da prestação de serviços públicos ao cidadão complementando o sucesso das lojas do cidadão enquanto ponto de contacto dos cidadãos com a Administração Pública.

Classifique este conteúdo: Média:0
Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário

Ao utilizar este website concorda em respeitar os termos e condições que lhe estão associados.
A entidade gestora do portal reserva-se o direito de eliminar comentários conforme descrito na Política de Privacidade.