Saltar para conteúdo
Espaços do Cidadão passam a disponibilizar serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT)

Espaços do Cidadão passam a disponibilizar serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT)

Última atualização a 16-02-2016
A partir do dia 20 de janeiro de 2016, os cidadãos podem recorrer a alguns Espaços do Cidadão para solicitar apoio no âmbito da verificação das faturas constantes do sistema “E-Fatura” e da comunicação anual de rendas recebidas (modelo 44).

Nesses locais, com a ajuda de mediadores de atendimento digital, os cidadãos podem, com a sua senha de acesso e através do Portal das Finanças, consultar as faturas onde indicaram o seu número de identificação fiscal (nif) e complementar a informação das faturas que se encontrem pendentes.
 
Para além destes serviços, será ainda possível solicitar a senha de acesso ao Portal das Finanças, obter cadernetas prediais, certidões e comprovativos de IRS, certidões de dívida e não dívida, documento de pagamento do imposto único de circulação, de IMI ou de dívidas e coimas fiscais e emitir recibos de renda quitação de rendas.
 
O Espaço do Cidadão é um balcão de atendimento presencial que proporciona assistência qualificada aos cidadãos quanto a serviços disponíveis na internet dos vários organismos públicos.
Classifique este conteúdo: Média:3.2
Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário

Ao utilizar este website concorda em respeitar os termos e condições que lhe estão associados.
A entidade gestora do portal reserva-se o direito de eliminar comentários conforme descrito na Política de Privacidade.

10 Comentários

Ler mais comentários