Saltar para conteúdo
Encontra-se disponível no portal do cidadão o pedido online de certidões de registo civil com utilizador e palavra-chave

Encontra-se disponível no portal do cidadão o pedido online de certidões de registo civil com utilizador e palavra-chave

Última atualização a 21-01-2016
Este serviço já está disponível através da Internet via Portal do Cidadão. Trata-se de mais uma importante funcionalidade a acrescer a outras, como a disponibilização de certidões com Cartão de Cidadão ou com Chave Móvel Digital (CMD).
 
Para realizar o pedido deverá registar-se como utilizador no Portal do Cidadão.
 
O preço de cada certidão é variável conforme o tipo de certidão pretendida (nascimento, casamento ou óbito). A emissão pode ser “narrativa”, “cópia Integral” ou “modelo internacional” (quando se pretende enviar para o estrangeiro), e o fim a que se destina pode ser “fins diversos”, “abono de família” ou para “segurança social”. O preço também pode variar consoante o modo de envio escolhido.
 
O prazo de entrega é variável conforme o tipo de pedido efetuado.
 
O serviço Certidões online disponível no Portal do Cidadão permite obter certidões de Registo Civil em formato papel e para nascimentos ocorridos há menos de 100 anos. A emissão de certidões de registos de nascimento com mais de 100 anos é da responsabilidade do respetivo Arquivo Distrital, entidades que dependem da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), neste caso o seu pedido não pode ser realizado online.
 
A emissão e envio da certidão é da responsabilidade do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN). Para qualquer informação ou esclarecimento após a conclusão do pedido no Portal do Cidadão ou a emissão da certidão, deverá contactar a linha de apoio do IRN através dos números 21 195 05 00 (Portugal) ou (+351) 21 154 44 75 (estrangeiro), ou diretamente à conservatória que solicitou o pedido.
 
Caso não consiga iniciar ou finalizar o seu pedido de certidão através do Portal do Cidadão, sugerimos que nos contacte através dos seguintes meios: 
Telefone: 707 241 107;
Classifique este conteúdo: Média:3
Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário

Ao utilizar este website concorda em respeitar os termos e condições que lhe estão associados.
A entidade gestora do portal reserva-se o direito de eliminar comentários conforme descrito na Política de Privacidade.