Saltar para conteúdo
Destacamento on-line de trabalhadores na Segurança Social Direta

Destacamento on-line de trabalhadores na Segurança Social Direta

Última atualização a 20-04-2018

A partir do dia 12 de abril, a Segurança Social Direta passou a disponibilizar o novo serviço “Destacar trabalhador para o estrangeiro” para entidades empregadoras que pretendam destacar trabalhadores por conta de outrem para os países da União Europeia, do Espaço Económico Europeu (Noruega, Islândia, Liechtenstein) e Suíça.

 

As entidades empregadoras podem, assim, apresentar online o requerimento de destacamento de trabalhador, que até aqui era efetuado em suporte de papel através dos Serviços de Atendimento da Segurança Social.

 

Este serviço vem permitir ainda a consulta dos pedidos de destacamento já efetuados; a entrega de documentos em falta; o cancelamento de um pedido ou a cessação de um destacamento; o pedido de prolongamento de um destacamento e a emissão do comprovativo do pedido.

 

Para tal, deve aceder à Segurança Social Direta, no Menu Emprego > Destacar trabalhador para o estrangeiro > Registar pedido de destacamento.

 

Reunidas as condições para o deferimento, o formulário DP A1 de destacamento será enviado por correio para a entidade empregadora.

 

Data: 20-04-2018

Fonte: Instituto da Segurança Social, I.P.

 

Link – destacamento on-line de trabalhadores na Segurança Social Direta: http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/destacamento-on-line-de-trabalhadores

Classifique este conteúdo: Média:0