Saltar para conteúdo
Cooperação em Modernização Administrativa entre Portugal e Moçambique tem novo instrumento

Cooperação em Modernização Administrativa entre Portugal e Moçambique tem novo instrumento

Última atualização a 27-07-2015

No âmbito da visita de Estado a Portugal realizada este mês pelo Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, e respetiva comitiva, foram discutidos vários instrumentos de cooperação entre os dois países. Entre os quais, destaca-se a assinatura de um protocolo nos domínios da Modernização Administrativa, assinado a 16 de julho pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, em representação de Portugal, e pelo Ministro da Indústria e Comércio, Max Tonela, mandatário por Moçambique. A cerimónia de assinatura decorreu em Lisboa, no Gabinete do Primeiro Ministro, após a visita do Presidente Filipe Nyusa.

O protocolo visa impulsionar a cooperação entre a Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA) e a Direção de Apoio ao Setor Privado (DASP) de Moçambique, destacando-se a troca de experiências nos domínios do atendimento aos cidadãos e empresas, da simplificação administrativa e do governo eletrónico.

A assinatura é o culminar de um relacionamento bilateral crescente nos últimos anos entre as duas instituições públicas. No período que se segue a este ato protocolar, será discutido e acordado entre a AMA e a DASP um roteiro de cooperação que contemple em detalhe as ações a desenvolver no quadro do protocolo agora assinado.

Classifique este conteúdo: Média:0
Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário

Ao utilizar este website concorda em respeitar os termos e condições que lhe estão associados.
A entidade gestora do portal reserva-se o direito de eliminar comentários conforme descrito na Política de Privacidade.