Saltar para conteúdo
COMPETE 2020 e AMA celebram contrato de delegação de competências no âmbito do Portugal 2020

COMPETE 2020 e AMA celebram contrato de delegação de competências no âmbito do Portugal 2020

Última atualização a 11-09-2015
A cerimónia de assinatura do contrato decorreu dia 14 de setembro. Foram signatários o Professor Rui Vinhas da Silva, Presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional Temático Competitividade e Internacionalização, e o Engenheiro Pedro Silva Dias, Presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa, I.P.

Com este contrato a AMA, I.P. assume competências de gestão enquanto organismo intermédio na gestão do FEDER e do FSE, no período 2014-2020, no domínio “Competitividade e Internacionalização” do Portugal 2020.

Este Sistema de Apoio à Modernização e capacitação da Administração Pública (SAMA2020) visa apoiar as operações que contribuam para a prossecução dos objetivos temáticos e prioridades de investimento na melhoria do acesso às TIC, bem como a sua utilização e a sua qualidade, através de:

  • Projetos de Modernização da Administração Pública que incidam no reforço das aplicações TIC na Administração Pública em linha, aprendizagem em linha, infoinclusão, cultura em linha e saúde em linha;
  • Programas de Capacitação da Administração Pública e de formação com reforço da capacidade institucional das autoridades públicas e das partes interessadas e da eficiência da Administração Pública, a fim de realizar reformas, legislar melhor e governar bem.

Neste contexto já se encontram a decorrer dois procedimentos concursais cuja análise de candidaturas e acompanhamento já é assegurada pela AMA, I.P

Documentos de suporte:

Classifique este conteúdo: Média:0
Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário

Ao utilizar este website concorda em respeitar os termos e condições que lhe estão associados.
A entidade gestora do portal reserva-se o direito de eliminar comentários conforme descrito na Política de Privacidade.