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Atendimento exclusivo por marcação nos Serviços da Segurança Social das Lojas do Cidadão de Setúbal e de Pinhal Novo

Atendimento exclusivo por marcação nos Serviços da Segurança Social das Lojas do Cidadão de Setúbal e de Pinhal Novo

Última atualização a 27-04-2015
A partir do dia 4 de maio, na Loja do Cidadão de Setúbal, sito na Rua Av. Bento Gonçalves, 30-D, e na Loja do Cidadão de Pinhal Novo, sito na Praça da Independência - Edifício do Mercado Municipal, o atendimento passa a ser efetuado exclusivamente por marcação prévia.

Os cidadãos podem fazer marcações a partir de 24 de abril, no portal da Segurança Social, no menu "A Segurança Social/ Atendimento por marcação" ou através da Linha Segurança Social: 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar o atendimento para o dia e a hora mais convenientes.

O sistema de atendimento por marcação prévia possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer em filas de espera. Neste sentido, o Instituto da Segurança Social tem vindo a alargar o sistema de marcação de atendimento em vários serviços por todo o país com comprovada satisfação por parte dos cidadãos.

A implementação do atendimento por marcação nos serviços do Instituto da Segurança Social tem como objetivo humanizar e otimizar os serviços, reduzindo a espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta.

Salienta-se que o Serviço de Atendimento de Setúbal, situado na Praça da República, e os Serviços de Atendimento de Almada, Barreiro, Montijo, Amora-Seixal e Sesimbra também já dispõem de sistema de marcação, em simultâneo com o atendimento sem marcação. Salienta-se que, desde dezembro de 2012, o Serviço de Atendimento da Baixa da Banheira – Moita funciona exclusivamente por marcação prévia.

O Instituto da Segurança Social conta já com 55 serviços que disponibilizam o atendimento por marcação prévia e em processo de alargamento a mais locais. O número de marcações tem vindo a aumentar consideravelmente por todo o país.

No ano de 2014, e até 31 de dezembro, foram efetuadas 160.556 marcações de atendimento, 152.276 telefónicas e 8.280 online. Especificamente no distrito de Setúbal, foram efetuadas um total de 18.607 marcações de atendimento, 17.684 telefónicas e 923 online.

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