Saltar para conteúdo
Atendimento automático na Linha Segurança Social

Atendimento automático na Linha Segurança Social

Última atualização a 19-10-2015
A Linha Segurança Social dispõe de atendimento automático para informação sobre os valores e datas de pagamento das seguintes prestações e apoios sociais:
  • Desemprego;
  • Doença;
  • Parentalidade;
  • Prestações Familiares (Abono de Família Pré-Natal, Abono de Família para Crianças e Jovens, Bonificação por Deficiência, Subsídio para Assistência de Terceira Pessoa);
  • Rendimento Social de Inserção.

Ligue 300 502 502, escolha a opção ”subsídios e prestações sociais” e faça a sua autenticação com o NISS e o Código de Segurança para Acesso ao Atendimento Telefónico da Segurança Social.

Para obter este código, que permite a autenticação perante a Linha Segurança Social, deverá aceder à Segurança Social Direta, e seguir os seguintes passos:

  1. Selecione o separador “pedidos”;
  2. De seguida, em “outros”, clique em “código de segurança para acesso ao atendimento telefónico da Segurança Social”.

O atendimento automático está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

A Segurança Social à distância de uma chamada.

Classifique este conteúdo: Média:3.7
Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário

Ao utilizar este website concorda em respeitar os termos e condições que lhe estão associados.
A entidade gestora do portal reserva-se o direito de eliminar comentários conforme descrito na Política de Privacidade.