Saltar para conteúdo
Já abriu o concurso para apresentação de candidaturas ao Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA2020)

Já abriu o concurso para apresentação de candidaturas ao Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA2020)

Última atualização a 01-06-2016

No âmbito do Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública, está a decorrer o concurso para apresentação de candidaturas de adesão a operações pré-formatadas e regime geral. Ao abrigo do aviso n.º 01/SAMA/2016 (operações pré-formatadas), o prazo para a apresentação de candidaturas decorre até dia 30 de junho de 2016 (até às 19 horas). Para  apresentação de candidaturas ao Aviso n.º 02/SAMA/2016(regime geral) o prazo decorre até 29 de julho de 2016 (19 horas).

Para as candidaturas a operações formatadas estão atribuídos 10 milhões de euros de cofinanciamento FEDER e 1 milhão de euros de cofinanciamento FSE (formação associada). Para as candidaturas ao regime geral estão atribuídos 37 milhões de euros de cofinanciamento FEDER e 2 milhões de euros de cofinanciamento FSE (formação associada).

As operações deverão concorrer para a prossecução dos objetivos e prioridades relacionados com a redução dos custos de contexto através do reforço da disponibilidade e fomento da utilização de serviços em rede da Administração Pública e com a qualificação da prestação do serviço público através da formação dos trabalhadores em funções públicas. 
 
Complementarmente, as operações deverão concorrer para a estratégia nacional em matéria de modernização e simplificação administrativa, nomeadamente para o Programa Simplex+ 2016.
Informação complementar disponível em: Aviso n.º 01/SAMA2020/2016 e Aviso n.º 02/SAMA2020/201.
 
Pode também consultar o detalhe do concurso em SAMA.
 
Classifique este conteúdo: Média:5
Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário

Ao utilizar este website concorda em respeitar os termos e condições que lhe estão associados.
A entidade gestora do portal reserva-se o direito de eliminar comentários conforme descrito na Política de Privacidade.