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Entidade

Direção-Geral da Administração Escolar

Ministério da Educação

Última atualização a 18-10-2013

A Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) é um serviço central da administração direta do Estado com atribuições na área  da concretização das políticas de desenvolvimento de recursos humanos do pessoal docente e não docente nos seguintes estabelecimentos de ensino:

  • Escolas da rede pública;
  • Escolas do ensino particular;
  • Escolas do ensino cooperativo e solidário em território nacional;
  • Escolas nacionais sediadas no estrangeiro.

À DGAE , sem prejuízo das competências atribuídas por lei às autarquias e às estruturas diretivas das escolas, compete, ainda,  garantir  a concretização e desenvolvimento das políticas de gestão estratégica e de desenvolvimento dos recursos humanos da educação nas seguintes áreas:

  • Recrutamento e seleção;
  • Gestão das carreiras;
  • Qualificação;
  • Formação;

Mais informações acerca da DGAE podem ser consultadas no seu site.