Ir a contenido
  Servicio

Resolução de Litígios em Linha

   Última actualización 07-03-2016
A resolução alternativa de litígios é oferecida por organismos extrajudiciais neutros como conciliadores, mediadores, árbitros, provedores e comissões de resolução de litígios. Estes organismos podem pôr o comerciante e o consumidor em contacto e ajudá-los a encontrar uma solução para o litígio. Podem igualmente propor uma solução ou até impô-la.
Estes organismos de resolução alternativa de litígios devem satisfazer critérios de qualidade rigorosos estabelecidos pela UE e que garantem que o litígio será tratado de forma eficaz, equitativa, independente e transparente.
A maioria destes organismos intervém de forma gratuita ou a baixo custo. Regra geral, chegam a um resultado no prazo de 90 dias.
Ao abrigo da legislação da UE, há a possibilidade de recorrer a estes organismos para resolver todos os litígios contratuais entre um consumidor e um comerciante estabelecido na UE.
A resolução alternativa de litígios pode ser utilizada para qualquer setor do mercado (por exemplo, transportes, banca, telecomunicações, energia, produtos eletrónicos, aparelhos domésticos, aluguer de automóveis, limpeza a seco, etc.).
  leer más

La información que se presenta es la responsabilidad de las autoridades competentes.

Los contenidos se traducirán automáticamente mediante el uso de una herramienta que no es perfecto en todas las situaciones. Consulte los términos y condiciones del portal.

Valora este contenido : Promedio :0
Deja tu comentario

Deja tu comentario

Al utilizar este sitio web, usted se compromete a cumplir con los términos y condiciones que se asocian
La entidad de gestión de portal se reserva el derecho a eliminar los comentarios que se describe en la Política de Privacidad.