Você está aqui: Alteração de Morada

Alteração de Morada. Bem-vindo!

 

O serviço de Alteração de Morada do Portal do Cidadão permite que os cidadãos possam actualizar a morada no Cartão de Cidadão e num conjunto de entidades que inclui Automóvel Club de Portugal, Caixa Geral de Aposentações, EDP, EPAL, IEFP, Via Verde, entre outras.


Decorrente da implementação do projecto-piloto STORK – Alteração de Morada, os cidadãos comunitários podem também beneficiar do serviço para o conjunto de entidades enunciadas, com excepção do Cartão de Cidadão, que apenas se aplica a cidadãos portugueses.

 

A iniciativa STORK – Secure Identity Across Borders Linked cria um ambiente online que permite aos cidadãos europeus utilizar os documentos de identificação electrónica de modo a facilitar o relacionamento com os organismos públicos dos restantes Estados-Membros.

 

Um dos projectos-piloto desta iniciativa, a Autenticação Transfronteiriça de Serviços Electrónicos permite que os serviços públicos online que existem actualmente nos Estados-Membros possam ser acedidos de forma segura pelos cidadãos europeus.

 

Outro dos projectos-piloto desta iniciativa, a Alteração de Morada cria um sistema de autenticação que permite dar suporte ao processo de Alteração de Morada, e assim fomentar a mobilidade dos cidadãos e contribuir para o estabelecimento de um espaço de livre circulação de pessoas na Europa. Esta iniciativa está actualmente disponível nos seguintes Estados-Membros: Portugal, Eslovénia, Espanha, Estónia, Islândia e Suécia.

 

 

Ajude-nos a desenvolver melhores serviços para si, respondendo a um breve questionário.

 



Área de Ajuda

Para obter mais informações acerca de como efectuar o pedido de alteração de morada, ligue 707 24 11 07 ou envie e-mail para info.portaldocidadao@ama.pt.


Símbolo de acessibilidade à WebD
Sobre o Portal | Contactos | Perguntas Frequentes | Avisos Legais | Visualização de Documentos | Ajuda
Mapa do Portal | Política de Privacidade
© 2010 AMA - Agência para a Modernização Administrativa, IP
Projecto co-financiado por:
POS-C(Programa Operacional Sociedade do Conhecimento)
União Europeia