Governo de Portugal

 

   
Novo registo | Recuperar a palavra-chave | Ajuda
 
Você está aqui:   Início > HomePage > Noticias da Loja do Cidadão


Loja de Esmoriz inaugurada a pensar no Cidadão e no Ambiente

Link para imprimir esta página
Data: 24-07-2009
Logótipo da Loja do Cidadão
A Loja do Cidadão de Esmoriz é inaugurada hoje, dia 24 de Julho. Entre os vários serviços disponibilizados, destaca-se o Balcão Multiserviços, os pedidos de Passaporte e Cartão de Cidadão e também os balcões dos CTT e da Direcção-Geral dos Impostos. Destaque ainda para a preocupação com a eficiência energética demonstrada com a instalação do sistema solar fotovoltaico e térmico nesta Loja do Cidadão, possibilitando a microgeração.

No Balcão Multiserviços – um conceito inovador que permite a realização de diversos serviços simples e de diferentes entidades, num posto único de atendimento – disponibilizam-se dois novos serviços do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres: Alteração de Morada Toponímica e Pedido de Cartão de Estacionamento para Pessoas com Deficiência. No mesmo espaço, o cidadão encontra serviços da ADSE ou Instituto da Segurança Social, entre outras entidades.
 
Nesta Loja, localizada na Avenida da Praia n.º 464, no Edifício EsmorizTur e aberta nos dias úteis, das 09:00h às 16:00h, os cidadãos podem também fazer os pedidos de Passaporte e de Cartão de Cidadão, e outros serviços nos balcões dos CTT e da Direcção-Geral dos Impostos.

Além de prestar um serviço aos cidadãos, também a eficiência energética foi tida em conta nesta Loja de 2.ª Geração. O sistema solar térmico instalado permite economizar uma botija de 13 Kg de gás butano por mês, enquanto o sistema solar fotovoltaico para geração de electricidade tem uma potência equivalente ao consumo de toda a iluminação usada na Loja do Cidadão.

A cerimónia de inauguração da Loja do Cidadão de Esmoriz inicia-se às 16:00h e vai contar com a presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita. Com a sua entrada em funcionamento, passam a estar disponíveis 17 Lojas do Cidadão.

Fonte: Portal do Cidadão
Voltar à lista de notícias
LOJA DO CIDADÃO
Lojas com horário reduzido

Águeda, Amares, Borba,
Campo Maior, Cantanhede, Castelo Branco, Esmoriz,
Freixo de Espada à Cinta, Gondomar, Guarda, Murça, Penafiel, Pinhal Novo,
Ponte da Barca, Resende,
Santo Tirso, São João da Madeira, Serpa, Tarouca, Tavira,
Vila Nova da Barquinha e Vimioso.


2.ª a 6.ª: 09:00h - 16:00h

Fale connosco

707 24 11 07

info.portaldocidadao@ama.pt

Saiba os custos associados ao serviço telefónico.



Horário:
Dias úteis, das 09:00h às 18:00h; Sábados, das 09:00h às 15:30h.
  • Tamanho de letra