Governo de Portugal

 

   
Novo registo | Recuperar a palavra-chave | Ajuda
 
Você está aqui:   Início > HomePage > Noticias da Loja do Cidadão


Evite filas, agende o seu pedido de Cartão de Cidadão

Link para imprimir esta página
Data:

08-10-2014

Agendamento do Cartão de Cidadão
Com este serviço é possível agendar com antecedência uma data para o pedido do Cartão de Cidadão em vários postos de atendimento. Saiba onde é disponibilizado e como proceder para efetuar o agendamento.

De modo a evitar filas de espera e, com todo o conforto, dirigir-se a um destes postos de atendimento com a certeza de que será atendido à hora desejada, foi criado o serviço de agendamento de pedidos de emissão do Cartão de Cidadão.

Os cidadãos que necessitem de solicitar o novo documento de identificação poderão agendar o dia, a hora e o local de atendimento através do telefone (+351) 21 195 05 00 (dias úteis, das 09:00h às 17:00h) ou do e-mail agendamento.cc@dgrn.mj.pt.

Este serviço funciona exclusivamente nos seguintes locais e de acordo com os horários indicados:

  • Lojas do Cidadão:
    • Lojas do Cidadão de Braga, Lisboa - Laranjeiras e Porto
    • (nos dias úteis, das 08:30h às 19:15h, e aos sábados, das 09:30h às 14:30h);
    • Loja do Cidadão de Lisboa - Marvila
    • (nos dias úteis, das 09:00h às 18:45h, e aos sábados, das 09:00h às 12:45h);
    • Loja do Cidadão de Odivelas
    • (aos sábados, das 09:30h às 14:30h);
    • Loja do Cidadão de Setúbal
    • (de segunda a quinta-feira, das 08:30h às 19:15h);
    • Loja do Cidadão de Vila Nova de Gaia (apenas aos sábados, das 09:00h às 12:45h).
  • Conservatórias do IRN:
    • Conservatória dos Registos Centrais - Lisboa
    • (nos dias úteis, das 09:00h às 15:45h);
    • Conservatória do Registo Civil de Lisboa
    • ;
    • Conservatória do Registo Civil de Oeiras (nos dias úteis, das 09:00h às 15:45h);
    • 1.ª Conservatória do Registo Civil do Porto
    • (nos dias úteis, das 09:00h às 15:45h);
    • Conservatória do Registo Predial do Barreiro
    • ;
    • Conservatória do Registo Predial de Felgueiras
    • ;
    • Conservatória do Registo Predial de Matosinhos
    • ;
    • Conservatória do Registo Predial de Odivelas
    • ;
    • Conservatória do Registo Predial de Penafiel
    • Conservatória do Registo Predial de Queluz
    • ;
    • 1.ª Conservatória do Registo Predial de Almada
    • ;
    • 1.ª Conservatória do Registo Predial da Amadora
    • ;
    • 1.ª Conservatória do Registo Predial de Cascais
    • ;
    • 1.ª Conservatória do Registo Predial da Maia
    • ;
    • 2.ª Conservatória do Registo Predial de Cascais
    • (nos dias úteis, das 09:00h às 15:45h);
    • 2.ª Conservatória do Registo Predial de Sintra
    • (nos dias úteis, das 09:00h às 15:45h);
    • 2.ª Conservatória do Registo Predial de Vila Nova de Gaia
    • (nos dias úteis, das 09:00h às 15:45h);
    • Departamento de Identificação Civil do Campus da Justiça - Lisboa
    • (nos dias úteis, das 09:00h às 18:45h);
    • Cartório Notarial de Competência Especializada de Matosinhos (nos dias úteis, das 09:00h às 15:45h).
  • Registo Nacional de Pessoas Coletivas (RNPC):
    • RNPC - Benfica, Lisboa (nos dias úteis, das 09:00h às 15:45h).

Este serviço funciona apenas para os locais indicados e não para as restantes conservatórias ou balcões especialmente criados para a emissão do Cartão de Cidadão, onde não está disponível o serviço por agendamento e que poderá encontrar na página Atendimento.

Para agendar a data do seu atendimento terá que telefonar ou enviar um e-mail, indicando:

  • Nome Completo;
  • Data pretendida;
  • Hora pretendida;
  • Qual a Loja do Cidadão ou Conservatória pretendida;
  • Número de telefone.

A confirmação do agendamento solicitado via telefone será efetuada imediatamente. A confirmação do agendamento solicitada por e-mail será fornecida o mais rapidamente possível, por ordem de entrada dos e-mails.

Nota: Agradecemos que, em caso de desistência da marcação, nos informe por telefone ou e-mail, para dessa forma não prejudicar outros cidadãos e tornar a prestação do serviço o mais eficaz possível.

No dia marcado, o cidadão deverá deslocar-se ao Posto de Atendimento para o qual fez o agendamento. Nessa altura:

  1. Dirija-se ao Posto de Informações;
  2. Comunique que tem um agendamento para pedido do Cartão de Cidadão;
  3. Confirmado o agendamento, ser-lhe-á entregue uma senha para atendimento.

Este serviço de agendamento foi criado a pensar no seu conforto, pelo que desde já agradecemos a colaboração e solicitamos que não utilize a linha telefónica e o e-mail referidos para outros fins que não os de marcação de agendamento.

Em caso de dúvidas sobre o Cartão de Cidadão, recordamos que poderá contactar os serviços de atendimento ou consultar a informação no Portal do Cidadão.

Fonte: Portal do Cidadão
Voltar à lista de notícias
LOJA DO CIDADÃO
Lojas com horário reduzido:

2.ª a 6.ª, 09:00h - 16:00h:
Águeda, Amares, Borba,
Campo Maior, Cantanhede, Castelo Branco, Esmoriz,
Freixo de Espada à Cinta, Gondomar, Guarda, Penafiel, Pinhal Novo, Ponte da Barca,
Resende, Santo Tirso,
São João da Madeira, Serpa,
Tarouca, Tavira e Vila Nova da Barquinha.


2.ª a 6.ª, 09:00h - 17:00h:
Murça, Rio Maior e Vimioso.
Fale connosco

707 24 11 07

info.portaldocidadao@ama.pt

Saiba os custos associados ao serviço telefónico.



Horário:
Dias úteis, das 09:00h às 18:00h; Sábados, das 09:00h às 15:30h.
  • Tamanho de letra