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Segurança Social Directa

Última Actualização 18-12-2009
Aderir à Segurança Social Directa

Os cidadãos e empresas devem registar-se online para poder usar a Segurança Social Directa e executar serviços unicamente através da Internet.

Para cidadãos:

São necessários os seguintes dados:

  • NISS (Número de Identificação da Segurança Social);
  • Nome;
  • Data de Nascimento;
  • NIF (Número de Identificação Fiscal);
  • Bilhete de Identidade;
  • Telefone;
  • E-mail.

Após a inserção dos dados é necessário confirmar se a morada na Segurança Social está correcta.

Se a morada estiver certa deve ser escolhida a opção “Confirmar”, sendo a palavra-chave de acesso ao Serviço remetida por carta, pelo correio, para o endereço registado.

Porém, se a morada não estiver exacta deve seleccionar a opção “Cancelar” e antes de aderir ao Serviço, é preciso actualizar a morada, num dos serviços de atendimento, impedindo o extravio da carta com palavra-chave de acesso.

Para empresas:

Através do site da Segurança Social, utilizando o acesso (NISS e palavra-chave) do Serviço de Declaração de Remunerações que a empresa usa em DRI ou DR Online.

Se ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações, poderá fazer o registo na página online Declaração de Remunerações.

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